domingo, agosto 18, 2013

Dúvidas, dúvidas...

Há quem diga que, quando queremos que alguma coisa aconteça, depende de nós fazer por isso e tentar tudo ao nosso alcance para o conseguir. Mas há outros que acreditam mais no destino, e gostam de esperar para ver. Se não acontecer é porque não tinha de ser e porque é melhor assim. Eu não sei... estou numa situação em que não sei se hei-de agir e tentar ou ficar quietinha e esperar que o futuro decida por mim. O que fariam?


5 comentários:

  1. Eu acho que dependendo das situações às vezes é melhor ficar paradinho a ver no que dá! Mas eu não sou grande exemplo disso, eu sou mais pela acção. De qualquer forma já passei por situações em que, de facto, teria sido melhor se ficasse quietinha (mas é mais forte que eu)! ***

    ResponderEliminar
  2. eu acho que há situações em que temos que correr atrás, ver no que dá, porque nada vem sem esforço. Depois de investirmos, aí sim, é esperar para ver o que a nossa investida nos traz. Ficar à espera que tudo nos caia do céu com o pretexto de que o que tiver que ser, será, é coisa pra gente preguiçosa (e todos o somos, de vez em quando) e/ou com medo. Há que lutar pelo que queremos, ao menos sabemos que tentamos, mesmo que não dê certo no final.

    ResponderEliminar
  3. :) sinceramente jude, eu gosto de ir ao ataque, não consigo esperar, mas esperar também não é mau, se achares que é demasiado tempo, parte para a acção! :D tu saberás o que é melhor! beijinho querida

    [espero que estejas boa, ando muito ausente de tudo...]

    ResponderEliminar
  4. Querida Jude, já me deparei tanta vez com esta imagem e passam-me sempre mil coisas pela cabeça! Curiosamente quando vejo a imagem lembro-me também daquela frase a fim de contrariar o medo: "Sometimes all you need is 20 seconds of insane courage!".

    Assim que li o teu post, lembrei-me de algo que li um dia (só não me lembro onde)e é para mim parte da resposta à tua pergunta! Aqui vai: "Aceitar que a vida se resolve sozinha não é esperar para apanhar a sua boleia. É montar a bicicleta, estar preparado para pedalar, mas sabendo que às vezes mais vale aproveitar a ajuda do vento e o balanço da estrada!"

    Um grande beijinho para ti* :)

    ResponderEliminar
  5. Eu sou da opinião que devemos sempre tentar e agir =) Força!

    ResponderEliminar