quinta-feira, agosto 08, 2013

taken from the heart.

Escrevo isto com a sensação de que as coisas realmente mudaram em mim. Está a iniciar-se uma nova fase na minha vida e uma nova fase merece um recomeço pleno. Começo a perceber o que é bom ou não para mim e sei que ele não o é. Consigo ver isso agora. Por muito que os sinais tenham sido confusos, por muito que há poucas semanas o meu coração tivesse a certeza que era ele, agora sei que não o é. Basta imaginar como seriam as coisas se realmente fosse ele para perceber que esse cenário está longe daquilo que desejo para mim. Estou a iniciar um novo ciclo. Sei que cresci e que, nos próximos tempos continuarei a crescer cada vez mais. Escrevo isto, portanto, para que o testemunhem e me obriguem a seguir com o plano se me sentir tentada a voltar atrás. Não é ele o ideal para mim, tampouco sou eu a escolha certa para ele. Às vezes há que dar as coisas por terminadas e definitivas e deixar de confundir esperanças com a realidade. Despeço-o, pois, do lugar maior do que o necessário que tem ocupado no meu coração e liberto-o (a ele e ao coração) para a chegada de um novo alguém, quando o tempo for o certo, que dê provas que aqui merece permanecer. Não restam rancores, nem dúvidas, nem cobranças... apenas a certeza de isto é o melhor!

17 comentários:

  1. É uma atitude muito corajosa e bem sensata. É preferível ser assim do que as coisas avançarem, perderem o controlo e acabarem mal.

    ResponderEliminar
  2. deveras corajoso :) se tens a certeza que foi o melhor, entao perfeito. nem sempre temos essa confianca, mesmo q fique sempre o what if

    ResponderEliminar
  3. És grande!Segue esse caminho, mantém a continuidade do ciclo e lembra-te, I'm watching you:p
    beijinho e firme ok?

    ResponderEliminar
  4. é mesmo Jude!
    Saudades de passar por aqui :)

    ResponderEliminar
  5. Por vezes é preciso dizer adeus a algo para se ser feliz...

    ResponderEliminar
  6. E um dia vais encontrar a pessoa certa, que provará que merece permanecer no teu coração. :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Uma vez disse uma coisa ao meu namorado, não directamente para ele, mas estávamos entre amigos a falar de um casal amigo nosso que se tinha separado, e estava tudo contra a rapariga, porque ela é que o tinha deixado e já estava com outro. E eu disse, que a vida é curta e às vezes ainda é mais curta do que nós pensamos, e nós estamos cá é para sermos felizes, e apesar de eu amar muito o meu namorado, com quem já estou há quase 8anos, o dia que ele me fizer infeliz, eu vou à procura de alguém que me faça feliz, porque apesar de o amar, amo-me mais a mim, e eu mereço ser feliz! E acho que é este pensamento que temos de ter, temos de estar com alguém que nos merece e que faça de nós as mulheres mais felizes do mundo e nós temos a mesma obrigação para com eles, ninguém é de ninguém.

    ResponderEliminar
  8. Palavras sábias! Passei pelo mesmo, e demorou-me muito tempo até conseguir encarar a situação como tu agora a encaras.. Muitos parabéns :) Muita força, um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  9. (e muito obrigada pelos votos de feliz aniversário :) )

    ResponderEliminar
  10. Este texto mostra que és uma corajosa. Nem todas as pessoas conseguem tomar uma atitude desta envergadura e pensarem primeiro nelas próprias... Se esta decisão te permitir ser feliz, sem pesos nem mágoas, então força para a frente!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Não é fácil, terás duvidas, esperanças e oscilações. Mas se fizeste esta escolha, força!

    ResponderEliminar
  12. Se não é o que te faz sorrir quando vais dormir, fazes muito bem :)

    ResponderEliminar
  13. Querida Jude, às vezes e ao contrário do que possamos pensar, são estas decisões que nos aconchegam o coração. Como alguém dizia, fecha-se uma porta e por certo se abrirá uma janela! Que o teu caminho seja sempre o de seguir em frente e quando te apetecer voltar atrás, lembra-te do porquê de não ter dado certo. Acima de tudo, nunca te enganes a ti própria e não te esqueças: "Maybe everything was meant to be this way!"

    Um grande beijinho para ti* :)

    ResponderEliminar