terça-feira, outubro 01, 2013

sorting out fellings.

Aquele estranho momento em que, a tua amiga, numa relação há 15 anos, com dois filhos pequenos e um companheiro que é o homem perfeito, te confessa que não sabe se está apaixonada por ele e se ele é a pessoa com quer ficar para sempre. E tu, que por acaso até estás a passar uns dias em casa deles e vês a maravilha de pessoa que ela tem ao lado, não consegues perceber como é que ela pode sequer pensar em pôr isso a perder apenas porque nunca teve mais ninguém e acha que a vida não pode ser só ele. Só de pensar que ele nem imagina que, no sábado à noite, quando saímos com outra amiga, tive de evitar que ela pensasse em traí-lo parte-me o coração. Ele é simplesmente o pai e o marido perfeito. Não consigo perceber o que é que eu vejo que ela não vê.

8 comentários:

  1. Por vezes só damos valor quando perdemos as pessoas que são mesmo mesmo importantes.
    Talvez um abanão lhe faça ver isso. É essa a tua função.
    RALHA COM ELA!
    Lol
    Beijinhos
    Tinita
    oblogdatinita.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que estranho não ter essa sensação passados estes anos todos... Enfim, há pessoas que não conseguem ver a sorte que têm...

    ResponderEliminar
  3. Ela está há tanto tempo com ele que deixou de perceber as qualidades de quem tem a seu lado... Acontece com muita frequência em relações longas, infelizmente. Depois acontece de só dar valor ao que tinha quando o perde... Mas pode ser que isso não aconteça e perceba que está errada.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Não tem a ver com "ver". Ela até pode entender o quão perfeito ele é e mesmo assim, não fazer sentido lá "dentro", sabes? Já passei por isso. Tive o melhor companheiro do Mundo e a mulher que ficar com ele será a mais sortuda do planeta. Mas chegou um momento que senti que era eu que não pertencia ali. E segui. E não me arrependo.
    Mas a parte do trair já não acho bem! Eu quando senti que deveria seguir, tive uma conversa séria com o rapaz e terminei tudo pacificamente com sinceridade e carinho. Magoar pessoas boas não. E ainda hoje somos amigos e tenho imensa estima por ele.

    ResponderEliminar
  5. Por vezes as pessoas que estão "dentro" não conseguem ver quem têm ao lado com a mesma clareza que os que estão de fora. E o que para uns é perfeito, para outros pode não ser. Não te esqueças que estás a passar uns dias com eles, claro que tambem não se íam por a lavar roupa suja à tua frente. E, além disso, as pessoas vêem aquilo que querem ver.

    O problema aqui é ela "desdenhar" do que tem só porque nunca teve mais ninguém. Eu namoro com o meu primeiro namorado há uma eternidade e nem me passa pela cabeça que poderei estar a perder outras coisas, outras pessoas. Se calhar ela é que já não se sente bem na relação e usa essas coisas como desculpa, porque quem ama não trai nem tem a necessidade de estar com outros "só pra ver como é". Se ela o amasse a sério até ficaria feliz por ele ser o seu único. A meu ver, isso só torna as coisas mais especiais, não é um impedimento para nada. Mas são pontos de vista diferentes, não se discute. Eles lá sabem.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Ele até pode ser o homem perfeito, mas se calhar ela sente que não é o homem perfeito para ela e apenas usa o facto de ele ter sido o único homem da sua vida para desculpar esse sentimento. Poderá até dar-se o caso da relação deles já não ser tão perfeita quanto julgas, mas trair nunca é a solução. Se ela não se sente bem com ele e se acha que a sua vida já não faz sentido ao lado dele, então devia encarar a situação de frente e dizer-lhe o que realmente pensa e o caminho que pretende seguir.

    ResponderEliminar