terça-feira, outubro 15, 2013

Do pensamento à acção: recrutam-se voluntários para ideia gira.

Isto de estar "desempregada" tem muito que se lhe diga e dá-me tempo a mais para pensar.
O post anterior fez-me ver que há mais gente com vontade de dar a volta, com vontade de fazer bem e marcar a diferença. Vai nisto, ando aqui a pensar numa ideia que, mesmo que seja simples, pode ajudar a fazer um pouco dessa diferença. Sei que ainda falta um pouco para o meu mês favorito mas, não tarda, os centros comerciais vão encher-se de cantigas de Natal, e os canais vão começar a passar publicidades de brinquedos, perfumes, telemóveis e tudo o mais que possa servir como presente para dar àquelas pessoas que nos são especiais. Há quem não goste do Natal e o considere uma época materialista. Eu não o vejo assim. Gosto do Natal por, tal como os aniversários, ser mais uma "desculpa" para presentear aqueles de quem gostamos. Claro que, quem o faz por obrigação e se limita a comprar qualquer coisa à pressa só porque sim, não pode achar piada. Mas aqueles que, como eu, se preocupam em procurar o presente certo para cada pessoa e se preocupam com todos os detalhes, desde a escolha do presente à forma como vai enfeitado, percebem que o Natal é mesmo uma época mágica. Eu vejo-o assim e o que me chateia sempre nessa altura é o pandemónio que se passa nos centros comerciais, onde as pessoas andam stressadas até à ultima da hora à procura de um presente que dê a ideia de que não foi comprado só porque já não havia mais nada e se estava com falta de tempo.
Tendo tudo isto em mente, lembrei-me de uma ideia que nos pode ajudar a planear melhor a época que aí vem e pode ajudar a vaga de pessoas talentosas que tem surgido ultimamente. Pessoas que são criativas, empreendedoras e que, sobretudo, pensam fora da caixa. Todos nós conhecemos pessoas assim, que têm um projecto mais ou menos conhecido, e que poderão fazer o presente mais giro que já demos a alguém. A minha ideia parte do desejo de querer mostrar esses projectos e de, neste Natal, não darmos dinheiro apenas às grandes cadeias de lojas, que fazem dinheiro todos os dias e em todo o mundo. Não vos estou a dizer que não comprem nas grandes superfícies porque isso não é solução. Estou a pedir-vos que dêem uma olhadela ao que existe fora desses centros e, eventualmente, ajudar quem realmente está a precisar de ganhar dinheiro nesta fase complicada que todos passamos.
Pronto, a ideia está lançada. E serve este post para fazer uma espécie de estudo de mercado. Se gostaram da ideia quero que participem, indicando projectos que conheçam e que valham a pena por serem suficientemente criativos e originais. Se acharem que vale a pena, publicitem a ideia - quantos mais formos, mais projectos podemos mostrar. Faltam cerca de dez semanas para o Natal e o objectivo é mostrar a maior quantidade possível de ideias de qualidade, espalhadas por todo o país. Usem e abusem do meu email para dar ideias e sugestões. Espero pelo vosso feedback!

11 comentários:

  1. Vou enviar-te um email... :)
    Talvez hoje não consiga, mas amanhã! By the way... Adorei a ideia e acho que é óptimo divulgar novos e pequenos negócios! Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  2. óptima ideia! vou divulgar entre as amigas mais prendadas ahah :))

    ResponderEliminar
  3. O meu curso vai fazer um evento no âmbito de uma unidade curricular e temos de ter associada uma causa. Escolhemos ajudas dois lares/internatos/orfanatos aqui da cidade. Vamos ver se conseguimos ajudar mais em alimentação do que dinheiro porque alimentação é o que eles precisam mais! Também sei que eles aceitariam de bom grado ter alguém a dar estudo acompanhado aos meninos e meninas e estou seriamente a pensar em fazer isso.

    ResponderEliminar
  4. Vou enviar-te a página de face da minha melhor amiga. Ela faz sabonetes, velas, agendas lindas, colares...

    ResponderEliminar
  5. https://www.facebook.com/pages/Mercearia-de-Natal/670843476259124

    Encontrei esta página no facebook e lembrei-me deste post. :)

    ResponderEliminar
  6. Acabei de chegar agora e gostei muito!
    *****

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  7. Querida fica aqui a minha contribuição: https://www.facebook.com/Buhhbags?fref=ts

    kisses***

    ResponderEliminar
  8. As criações de uma amiga minha!

    http://www.etsy.com/pt/shop/FunkadelicPsychoFish
    https://www.facebook.com/FunkadelicPsychoFish

    :)

    ResponderEliminar