sexta-feira, outubro 25, 2013

Nem tudo são rosas.

O ser humano, dizem, é um ser insatisfeito por natureza. E eu estou muito contente pela reviravolta que vivi esta semana, mas faltava uma coisa para que fosse perfeito. O H. tem sido um doce comigo nos últimos tempos. Eu desconfiava que ele e a outra rapariga tinham terminado, o que se revelou ser verdade. Mas no sábado passado apercebi-me de um comportamento estranho e fiquei de pulga atrás da orelha. Hoje tive a confirmação de que estão novamente juntos. Há uns tempos atrás, um comentário anónimo dizia-me que tenho uma visão muito infantil do amor. Assim, sem mais explicações. Não sei se tenho. Mas se a minha visão do amor é infantil, se calhar prefiro não ter uma visão adulta.  Não se isso significar iludir e dar incertezas à outra pessoa. Enfim, não lhe retiro o mérito de ser um dos meus melhores amigos, porque o é e me dá imensas provas disso. Mas que é um sacana no que toca ao resto, lá isso é. Um (só) amigo não tem as atitudes que ele tem comigo. E nisso sei do que falo, tendo em conta que o meu melhor amigo é um rapaz. A mudança talvez me ajude também neste campo. Neste momento faz sentido que me afaste e marque uma posição diferente. Tudo há-de passar.

10 comentários:

  1. a mim do nada escreveram que há coisas que só passam quando temos 30 anos e que no fundo era uma questão de maturidade LOL WTF?! Por isso não ligues a isso. Agora tu mereces alguém melhor que o H, mas é complicado ver isso quando essa pessoa nos dá atenção. Diz isto para ti todas as manhãs, mereces alguém melhor! mereces! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. não ligues a esses comentarios *

    ResponderEliminar
  3. Vais ver que sim... Vai tudo correr bem! um beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Não acho que tu tenhas uma visão infantil do mundo. Acho, sim, que és muito calma e serena e tens um excelente coração, por vezes podes não ver logo as más intenções das pessoas, precisamente porque és boa pessoa e não estás à espera de sacanices. Não vale a pena ligar muito a comentários negativos, no meu blog os anónimos passam a vida a dizer que eu sou estúpida, arrogante e que não percebo nada da vida. Também já me chamaram p*ta umas quantas vezes...não vale a pena ligar. Espero que consigas recuperar o suficiente para, daqui a uns tempos, não o conseguires ver como mais do que amigo :) beijinho e força nesta nova etapa.

    ResponderEliminar
  5. Sweet Jude, tens a visão que deves ter e deves bater o pé mesmo. Tudo acontece por uma razão não é? Quem sabe se toda esta reviravolta não é a lufada de ar fresco que a tua vida precisa?
    :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Bolas!! Mas será possivel que não entende que está a magoar um coração, alguém com expectativas? Esse rapaz tem uma crise de valores bem grave.

    ResponderEliminar
  7. Passo pelo teu blogue pela primeira vez (mas não pela última, com certeza :)) e não resisto a comentar este post. Criticar é sempre fácil, de igual forma, julgar. A tua visão do amor não há-de ser infantil. Na minha opinião, a visão do amor pode ser só uma: e não se intitula de infantil ou, por contraposição, de adulta. A visão do amor, é simples. Torcer, ainda que secretamente, que nos amem na mesma medida que nós amamos, sonhar, fazer projectos, torcer e trabalhar para que dêem certo. Ter essa pessoa do nosso lado e, com ela, sentirmo-nos completas. Tenho como melhor amigo um rapaz, tal como tu. Somos muito parecidos, na forma de sentir, mas muito diferentes na forma de estar. Ele é bem mais audacioso, é bem mais seguro de si. Ele tem a coragem de dizer que o comportamento ambíguo da pessoa por quem tenho sentimentos tão intensos, leva à conclusão básica de que essa pessoa não gosta de mim da forma que eu gosto dela. E eu, focando-me no que de bom me faz sentir, na atenção que tem comigo, nas palavras carinhosas que me diz, e e mais, desejo secretamente que ele esteja errado!! Não creio que desejar que nos amem da forma que amamos, seja infantil. Creio sim, que é um indicativo claro do anseio que todos nós possuímos... a felicidade. Amor, é amor.

    Beijinho ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras, Margarida! :) Gostei muito de ler, sabe bem ver que há alguém que compreende aquilo que sentimos! :)

      Eliminar
    2. Nada a agradecer! :)

      Um beijinho

      Eliminar
  8. Mas desejo que a mudança tenha passado por aí também! Que tenhas a capacidade de te afastar e de lhe mostrar, assumindo uma posição diferente, um ponto de vista bem distinto daquele que ele tinha até agora, que faça vale o que queres e o que sentes. E o que é melhor para ti . :)

    ResponderEliminar