quarta-feira, novembro 13, 2013

Não foi a mesma coisa.

Ontem à noite, por obra do acaso (e porque todos os outros se cortaram aos planos) acabei a beber café apenas com o H.. Não foi a primeira vez que aconteceu, mas foi a primeira vez que não me senti à vontade em fazê-lo. Mesmo conversando por algumas horas, e mesmo abordando os temas do costume e que gostamos de discutir, não foi a mesma coisa. Não me senti à vontade para ser eu, para rir, falar à vontade. Às vezes impunha-se o silêncio e, se antes era um silêncio bom, ontem, simples segundos pareciam-me minutos e não sabia o que havia de dizer para repor a conversa. Ficávamos os dois sem jeito e acabávamos por falar de qualquer coisa sem jeito. Também não senti, como antes, que ele fizesse questão de me ouvir... e também eu não me entusiasmei com as opiniões dele, como costumava acontecer. Não rimos - e esse, acho, foi o maior problema. Já tinha notado o nosso afastamento. Se antes falávamos todos os dias online e durante horas, ultimamente são apenas conversas curtas e pontuais. Não me dá vontade de mais, e provavelmente a ele também não. Porquê, não sei...




2 comentários:

  1. Pode ser que isso seja um afastamento necessário para a vossa amizade continuar... Vais ver que rapidamente voltam ao normal! :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar