quarta-feira, novembro 20, 2013

sorting out feelings.

Ontem estive por terras nortenhas. Passei no meu futuro local de trabalho para entregar uns documentos e fui visitar a minha futura casa. Na viagem de regresso pus-me a pensar sobre tudo isto e a verdade é que estou cheia de medo. Por momentos pensei que mais valia desistir e procurar alguma coisa em Coimbra, por exemplo, onde já conheço tudo e tenho pessoas amigas. Ir para uma cidade diferente, à beira de um grande centro, onde não conheço absolutamente ninguém é coisa para me deixar o coração acelerado e a pensar no que é que me estou a meter. Mas depois também sei que tenho de arriscar. Pode correr incrivelmente mal, mas também pode correr incrivelmente bem - posso gostar do trabalho, das pessoas, das colegas de casa, posso fazer amigos e ser feliz num sítio que, à partida, não é o meu. Se não acontecer, paciência. Há-de ser sempre um ano de aprendizagem. E o medo do desconhecido não me tira o entusiasmo nesta nova fase. 


8 comentários:

  1. primeiro que tudo tens que ver essa mudança como uma oportunidade, o que hoje em dia é uma coisa muito escassa para um recente licenciado, mestre, whatever.
    depois, acho que a mudança é sempre uma coisa que tem sempre os seus prós e contras. O que espero que sejam só prós.
    só estás numa das cidades mais bonitas de portugal, portanto aproveita bem essa estadia por aí!!
    aí ou em Coimbra, o que importa é a tua auto-realização... e se conseguiste este trabalho, ainda por cima logo o primeiro e na tua área, então agarra-o com unhas e dentes.
    porque só nos devemos arrepender daquilo que não fizemos ;)

    Beijinho e Boa sorte!!:)

    ResponderEliminar
  2. é normal que estejas com medo, é uma situação nova completamente fora da tua zona de conforto. Mas tens que ir de pensamento positivo, vai correr bem!

    ResponderEliminar
  3. As mudanças assustam!! Mas há mudanças necessárias... Corram bem ou mal... Foi uma escolha tua, verás que a gente do Norte sabe receber, ser e estar! Eu sou do Norte! Qualquer coisa, apita! :P

    ResponderEliminar
  4. Como se diz cá Na Província "quem muda, Deus ajuda"
    Força e vai correr tudo muito bem.

    ResponderEliminar
  5. Vai correr tudo bem :) e acredito que só pela experiência vai valer a pena :)

    ResponderEliminar
  6. Vai correr tudo bem, com certeza :D

    ResponderEliminar
  7. Muitos me perguntam como sou tão aventureira e corajosa e o que eu costumo explicar é que também tenho medos, não sou tão "louca" como pareço mas simplesmente calo esses receios. Porque se não o fizesse não teria nem um terço das fantasticas experiencias que já possuo com tão pouca idade. Força nisso!

    ResponderEliminar
  8. Fiz exactamente esse percurso.
    Estude 5 anos em Coimbra (no meu tempo a licenciatura ainda era de 5 anos) e depois disso fui trabalhar e estudar para o Porto. Fiz lá o Mestrado e trabalhei lá algum tempo.
    E adorei todos os momentos. O Porto ficou-me no coração!

    ResponderEliminar