segunda-feira, dezembro 23, 2013

Balanço dos 23. Prognóstico dos 24.

No dia em que sopro mais uma vela, faço também o balanço do meu 23° ano de vida. Por ser no final do ano é, ao mesmo tempo, um balanço de 2013. Sempre gostei do número 23 por ser o dia em que nasci. É meu número favorito e, talvez por isso, ou talvez não, este foi o melhor ano de que tenho memória. Foi o último ano de faculdade. Tive um ano de estágio e de tese. Fui elogiada em ambos e terminei-os com média de 19. Terminei o curso e fui incentivada pela minha orientadora (a melhor que podia ter tido) a não desistir da investigação e prosseguir para o doutoramento. Nunca vou esquecer o email que recebi dela no dia após ter entregue a discussão dos resultados - Anda a fazer investigação às escondidas? 
Menos depois de um mês de ter terminado o curso fui chamada para a entrevista que me levaria ao meu primeiro emprego. E agradeço sempre a sorte que tive, quando a maioria dos meus colegas ainda não encontraram nada, mesmo os que terminaram há mais de um ano. Mudei-me para o norte do país e, mesmo que ainda me esteja a adaptar, já conheci pessoas maravilhosas, entre colegas de casa e de trabalho. Mais uma vez tive a sorte de ser abonada com um orientador presente e pronto para realmente me orientar. O melhor que poderia ter tido.
Ainda me dediquei a tornar-me mais saudável. Aprendi a alimentar-me e perdi peso. Sinto-me bem melhor comigo mesma. 
Nuns dias melhor, noutros pior, também para as pessoas de quem gosto foi um ano positivo, sem problemas de maior a registar e isso deixa-me, obviamente, ainda mais feliz.
Feitas as contas, o balanço é muito, muito positivo! Sei que a vida é feita de altos e baixos e, obviamente que tive dias menos bons... mas, se não for pedir muito, espero que os meus 24 anos e 2014 sejam tão bons como os 23 e 2013!

10 comentários:

  1. Parabéns! Aproveito para te desejar um Feliz Natal!!

    Que seja uma época cheia de mimo e muita felicidade junto de quem mais amas!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns!! Que 2014 te traga tudo aquilo que desejas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Foi sem dúvida um ano muito bom :) Que 2014 se mantenha bom e com tendência a melhorar :)

    ResponderEliminar
  4. Neste dia tão especial, deixo aqui um abraço apertado e um grande grande beijinho de parabéns para ti*

    PS.: o 23 é também o meu numero favorito ;)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns =) que sejas sempre muito feliz! E tem um Feliz Natal**
    um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Muitos Parabéns querida :)

    kisses***

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns! Hoje também sou aniversariante, fiz um bocadinho mais, entrei nos "intas". Só te posso desejar que seja um ano de vida muito feliz e cheio de saúde! Beijinhos e Feliz Natal

    ResponderEliminar
  8. Um ano muito direccionado para a vida académica e pouco para a vida pessoal. Pelo menos é o que o post dá a entender.

    ResponderEliminar