quarta-feira, dezembro 04, 2013

frustrações

Eu até estava entusiasmada, e o meu horóscopo da Cosmo até dizia que o início do mês me ia trazer uma grande mudança e para eu agarrar a oportunidade e ser feliz. Mas quem me mandou a mim começar a festejar antes do tempo? Evito queixar-me porque afinal, o que dirão os meus colegas psicólogos, à procura de estágio, e que dariam tudo para estar no meu lugar... Mas bolas! Ninguém merece trabalhar até às 20h todos os dias e ainda aos sábados de manhã. Chegar tarde a casa tira todo e qualquer proveito pessoal ao dia. Trabalhar ao sábado não só condiciona as minhas idas a casa ao fim-de-semana, como me impede de participar nas formações que já tinha em mente fazer aqui no Porto. Fica tudo ao contrário. Depois dão-me três manhãs livres por semana. Ora, para que servem manhãs livres? Para nada... Não me posso afastar muito e ir dar uma volta pela cidade porque depois de almoço tenho de estar a horas no centro. Não há cursos em dias úteis de manhã. Nada se passa de manhã. Vai ser um ano complicado.

13 comentários:

  1. Txi a serio? Mas realmente que inadequado;( não trocam os sábados por uma das manhas nem que esporadicamente?
    Tem calma e força, nada de desanimar. Os sacrifícios costumam dar sempre bons frutos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Tens todo o direito de te queixares. Não é por estarem outros desempregados, que não podemos ter queixas do nosso trabalho. Todos temos os nossos dias, as nossas frustrações...
    Realmente tens um horário chatinho... Mas quem sabe não muda e não melhora? Nada de desanimar... ;)

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. é um horário chatinho, realmente, e tens todo o direito de estar um bocadinho chateada com isso. Mas é mesmo como dizes, nem todos têm a sorte de ter pelo menos um estágio. E pode ser que esse pensamento positivo te anime nos dias menos bons. Mas lá que é chato, é.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Só acho chato pelo facto de quereres aproveitar para fazer formações (eu se estivesse no Porto também aproveitava!) e não teres a manhã de sábado livre :/ De resto, não é um horário perfeito mas, tal como dizes, há quem desse tudo para estar no teu lugar. Eu dava tudo para estar noutra cidade a estagiar finalmente, nem que o horário fosse ainda mais esquisito que esse!!

    beijinho e boa sorte

    ResponderEliminar
  6. Não vai nada, moça! Sabes o que é isso? Medo! Medo do novo. Sofro disso. Meto-me numa aventura e o meu mau humor activa-se, o meu cérebro arranja problemas e descontentamentos e eu tenho de me chatear e mandar calar ambos! Sabes porque trabalhas aos sábados? É o destino a dar-te uma oportunidade de seres mais independente, sem fins de semanas regulares com os papas. E as manhãs é para poderes tomar o pequeno almoço em pleno Porto, ver o amanhecer citadino. Ou até dormir e ficar na ronha. Acredita! ;)

    ResponderEliminar
  7. Um dia isso melhora, vais ver :)

    ResponderEliminar
  8. São sacrifícios da vida mas olha, com certeza que a partir do próximo mês a coisa melhora :)

    ResponderEliminar
  9. Espero que as coisas melhorem e que consigas organizar o teu tempo da maneira que melhor conseguires, apesar de, com esse horário, não ser nada fácil =/
    Já não ando por cá há algum tempo, pelo que percebi agora estás aqui no Porto? Espero que estejas a gostar da cidade!!

    ResponderEliminar
  10. Eu também concordo que possa complicar a tua vida mas não sabes se pode haver mudanças! E, no fundo, é mesmo bom estares a trabalhar :) Boa sorteee!

    ResponderEliminar
  11. Pensa que poderá ser só uma fase... :) Boa sorte *

    ResponderEliminar
  12. Força, o teu esforço será recompensado certamente!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  13. Obrigada a todas pelas palavras de incentivo! Têm muito valor pra mim! :)

    ResponderEliminar