sexta-feira, janeiro 31, 2014

As minhas chefes.

Eu podia ter umas chefes daquelas mesmo porreiras que, sendo psicólogas, sabem um mínimo de psicologia organizacional e de recursos humanos. Mas as minhas chefes tiraram o curso no tempo dos dinossauros e são extrovertidas o suficiente para se acharem donas da razão e das boas ideias. Porque são psicólogas muito estudadas e naaaaaada desactualizadas (tanto que para elas é normal usar uma WPPSI com normas espanholas e avaliar crianças do século XXI com uma escala francesa de 1975) apreciam olhar p'ra mim com desdém enquanto, de uma só vez, me incentivam a ter autonomia mas a não mexer um dedo sem lhes perguntar se posso e a cumprir prazos ridículos porque afinal sou estagiária e tenho muito tempo livre, nas palavras delas. As minhas chefes discordam elegantemente de tudo o que eu digo e eu, com a mesma elegância, gosto de lhes fazer pensar que me convenceram a ser tão idiota como elas. Elas gostam de me dar ordens disfarçadas de pedido e de me fazer críticas disfarçadas se sugestões. São lobos em peles de cordeiro. Eu reduzo-me à minha insignificância de estagiária e rio-me por dentro porque afinal não sou tão tolinha como elas gostam de me fazer crer e a pessoa que me vai dar a nota sabe qual é o meu real valor. E é tão bom que eu vá avaliar essa pessoa e esta instituição separadamente. E agora, discorro com uma série de pensamentos que se aplicam tão bem a este caso que quase escusava de ter escrito tudo isto.






5 comentários:

  1. às vezes é preciso engolir uns sapinhos e fazer de conta que o outro tem razão. Cá dentro bem sabemos o nosso valor e isso é que importa.

    ResponderEliminar
  2. Não deve ser uma situação fácil de gerir...saber que sabes e que tens mais razão do que elas e nada mais poderes fazer...essas senhoras deveriam actualizar os seus conhecimentos, ainda mais sendo psicólogas!

    ResponderEliminar
  3. Ola querida Jude! Espero que esteja tudo a correr bem, já vi por aqui que andas a fazer um estágio que tudo corra pelo melhor e que estejas gostar =) Quanto ao assunto do texto há sempre pessoas que se acham superiores são pessoas que tem a mania e que por dentro são as com menos auto-estima... Não ligues e segue o teu caminho! Bom resto de domingo! Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Tens umas chefes que vou-te contar! Há gente realmente que parou no tempo.

    ResponderEliminar