terça-feira, março 04, 2014

Eu, Maria Jude, me confesso.

Depois de ver uma amiga facebookiana a partilhar o link do seu recém-nascido blogue para tudo quanto é gente poder ir ver, ler e comentar, chegou a altura de pôr aqui por escrito a minha opinião: chateia-me esta nova moda de toda a gente ter que ter um blogue. Desde famosos a pessoas mais ou menos anónimas, todos anseiam por partilhar as suas vidas e os seus pensamentos para se sentirem um pouco mais validados. Pronto, sejam felizes à vossa maneira. Eu cá acho que um blogue é para ser pessoal, sem filtros... e ser privado ajuda. Não preciso que todos leiam o que escrevo nem quero escrever (ou deixar de escrever) em função de quem me lê. É por isso também que gosto dos vossos blogues, mesmo quando não vos apetece postar, mesmo quando não têm um conteúdo profundo e filosófico sobre o sentido da vida, mesmo quando só passam para dizer um bom dia. Porque são genuínos, não são esforçados, não escrevem para mostrar nada a ninguém e, principalmente, porque já tinham um blogue antes de ser cool.




8 comentários:

  1. Silent Man, blogging since 2004 (com vários nicks...), apresenta-se ao serviço!

    Infelizmente, há mais quem saiba quem é o Silent na vida real do que a T. E infelizmente porque é meu passado me persegue para o bem e para o mal!

    Mas também é verdade que fiz muitos amigos! Uma delas, a minha BFF, sem a qual não vivo!

    ResponderEliminar
  2. É isso, Jude. Eu, Lia Maria, boto um ganda like nisso :D

    ResponderEliminar
  3. Eu, e tu em tempos leste o meu blogue, também achava que um blogue deveria ser mais pessoal e genuíno, seja qual for a temática. Tem que ter a nossa marca! :)
    Hoje continuo a achar o mesmo, mas querer que nos leiam e criar um blogue recentemente não invalida essa vontade de blogar genuína.

    Dir-te-ia qual era o blogue que tinha antes há uns bons tempos atrás, e talvez te recordes.
    Mas para te provar que é possível ter um conteúdo totalmente diferente e mesmo assim ter o nosso cunho, vou-te deixar adivinhar, se assim quiseres. ;)

    Beijinho, Jude.

    ResponderEliminar
  4. Disseste exactamente aquilo que eu penso...a maioria dos bloggs que anda por aí são tudo menos pessoais...e então aquela parte em que mendigam seguidores e atenção é coisinha para me fazer não mais lá voltar...

    ResponderEliminar
  5. Como te compreendo...
    Eu também acho um pouco demais esta nova moda dos blogs...
    Acabam, na sua maioria, por não deixar transparecer realmente aquilo que interessa... Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Tão verdade Jude! Imagina só, eu ainda sou do tempo dos diários com aloquete e orgulhava-me de os ter sempre fechados às sete chaves. E agora, é isto...
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Compactuo da mesma opinião ... é isso e é pedirem-me para seguir... Eu sigo os que quero. Da mesma forma que sigo bastantes blogs e não peço para fazerem o mesmo!

    Beijinho

    ResponderEliminar