domingo, junho 08, 2014

hoje vou esperar que me ligues.

Nunca mais me ligaste. Ligaste... na sexta-feira. Três telefonemas porque estavas sem rede. Mas nunca mais me ligaste. Sexta-feira não contou. Foram apenas questões pseudo-profissionais. Tenho saudades tuas, sabes? A verdade é que nunca  tive grandes certezas e, aos poucos, vais-me tirando as poucas que tinha. Vou pensando no motivo e, por um lado, sei que não tens culpa. Que, se pudesses, ligavas. Mas por outro, penso que se quisesses, podias. Já passámos por isto, lembras-te? Já sabia que íamos voltar a isto e anseio pelo fim desta fase que já se repetiu vezes sem conta. Sempre disseste que ia ser assim, nunca o escondeste. Mas depois sempre me deste mais. Muito mais. E eu habituei-me e acreditei que o que está dado não se pode tirar. Foi assim que me ensinaram. Mas pode. Se tu o fizeste é porque se pode. E hoje, ingenuamente, mais uma vez, vou esperar que me ligues. 

4 comentários:

  1. Nem pareces a mesma pessoa que há umas semanas escreveu aquele texto. Porque é que tem que ser ele a ligar? Se tu estás interessada porque é que não ligas? Porque é que são sempre os homens a ter que mostrar interesse e ser os primeiros a falar? "Ai, se ele não me diz nada é porque não tem interesse em mim." Se tu não lhe dizes nada, ele vai achar exactamente o mesmo! O único detalhe é que ao contrário das mulheres que desistem de lutar, um homem, quando gosta, não desiste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão principal até podia ser essa, mas não é. Ele tem namorada. Ele escolhe ligar a outra pessoa todos os dias. E quanto mais cedo interiorizares isto, quanto mais cedo te deixares de dúvidas e esperanças, mais depressa partes para outra.

      Eliminar
    2. Anónimo 1, eu digo... nem sempre conto tudo aqui, mas eu digo alguma coisa. :)

      Eliminar
    3. Anónimo 2, mais uma vez, eu nem sempre conto tudo aqui. Às vezes são apenas devaneios de um momento, nem sempre estão totalmente contextualizados. De qualquer forma, não deixas de ter razão. :)

      Eliminar