quarta-feira, julho 09, 2014

pensamentos em palavras.

Já houve alturas em que achei que tinha algum talento para a escrita. Mas não é o que  se passa ultimamente. É um facto que, em certos momentos do meu dia, como enquanto tomo o pequeno-almoço descansada, ao fim-do-dia quando paro para ver o céu a escurecer, enquanto faço uma curta viagem de autocarro e observo os outros à minha volta, ou quando estou sozinha em casa e me ponho a cozinhar qualquer coisa só porque sim, tenho uns rasgos de criatividade e, mentalmente, faço belas dissertações sobre o sentido da minha vida e da de todos os outros. Fico entusiasticamente orgulhosa daquilo que me paira  na mente. Por norma, nesses momentos, não tenho computador nem papel e lápis para o poder colocar em palavras escritas. Assim, quando chego a casa e tento recuperar os pensamentos, já eles se dissiparam e já não estão da forma como os construí inicialmente. Isto é um problema porquê? Não só porque me causa uma certa frustração como, às tantas, este blogue vai ficando sem parte do conteúdo que acho que antes tinha. E isso chateia-me um bocadinho. Mas isto da inspiração é mesmo assim. Ou se tem ou não se tem. Não penso que seja tanto uma questão de jeito. É mesmo de inspiração. E sem inspiração, por muito jeito que se tenha, as palavras simplesmente não se conjugam com sentido. Posto isto, espero que aí venham dias melhores. 


8 comentários:

  1. Devias arranjar um pequeno bloco para registares os teus pensamentos

    ResponderEliminar
  2. Talento tu tens, sim! Acho que escreves muito bem. ;) E isso que descreves também me acontece. Ás vezes tenho uma ideia muito gira para post, escrevo-a mentalmente e depois à frente do teclado as palavras dissipam-se e as ideias desorganizam-se todas. Fico mesmo chateada, mas acabo por escrever na mesma embora não como tinha idealizado inicialmente.

    ;)

    ResponderEliminar
  3. É por isso que eu ando sempre com um bloquinho atrás de mim e tenho outro na mesinha de cabeceira (pois, por norma, é à noite que tenho mais inspiração)!

    ResponderEliminar
  4. tantas vezes que isso me acontece!

    ResponderEliminar
  5. Às vezes também me acontece o mesmo...

    ResponderEliminar
  6. Estou numa fase igual, aliás,dá para ver.
    Eu acho que escreves lindamente e acho que é apenas uma fase... Não tarda arrebitamos todas;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. É por isso que ando sempre com um caderno atrás.
    Mas acho que as conversas que temos connosco mesmas deviam ser como que gravadas!

    (My Pretty Mess ♥)

    ResponderEliminar
  8. Nem imaginas como me identifico com o que acabei de ler!..

    ResponderEliminar