domingo, julho 27, 2014

sunday's trouble.

O domingo podia ter começado melhor, mas assim que cheguei a casa depois de ter ido comprar pão fresco, vem uma vizinha tocar à campainha e pôr-se a disparatar comigo por não ter cumprido uma regra que, pelos vistos aqui existe, assim como tantas outras que tenho vindo a descobrir. Quando lhe pedi desculpa e expliquei que não sabia, ainda me jogou à cara que se não sei, devia saber porque aqui no Porto é assim que funciona! Pronto, peço desculpa, mas em Coimbra não há regras disparatadas e toda a gente se entende... não há vizinhos a gritar-nos à porta como se não soubessem falar com modos... Depois, quando me preparava para relaxar a tomar o pequeno-almoço, toca de entornar um verniz novo pela mesa e pelo chão da cozinha. Mais quinze minutos de volta de algodão e acetona, a reparar os estragos. Manhã estragada. Agora, já pintei as unhas, já tomei o pequeno-almoço, já me pus a par das vossas novidades e estou aqui, com a Lia ao colo (a gata com que a vizinha também teve de implicar), a ganhar coragem para me levantar e ir dar uma volta. Vou preguiçar mais um pouco e depois vou fazer uma caminhada até ao cinema que há aqui mais próximo. Espero não me cruzar com a vizinha quando sair.

14 comentários:

  1. Desculpa lá a curiosidade! Mas que regra é? Bom Domingo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, tem a ver precisamente com a regra de que a Belle fala. E também ameaçou chamar a polícia! Vinha com telefone na mão e tudo... Parece que regar plantas, só a partir das 11h da noite!

      Eliminar
    2. Convém sempre ter algum cuidado com a água que cai da nossa varanda. No entanto, não é caso para histerismos por parte da vizinha! Muito menos, caso de polícia!

      Eliminar
  2. Que vizinha parva meu deus! Já tive vizinhas assim e detestei! Não podia regar as flores da varanda que ela chamava logo a polícia! E só caiam mesmo umas gotas. Ela era esperta, via a agua a cair pela janela e ia meter a cabeça para levar com a água em cima para ter motivos para chamar a polícia, era demais mesmo. Ainda por cima não há nenhuma lei para regar plantas! Ela fazia muito pior, quando à noite atirava literalmente baldes de água para cima dos vasos e dava muitos banhos a quem ia a passar no passeio. Enfim -.- só tens que ignorar.

    ResponderEliminar
  3. Há sempre essas vizinhas nojentinhas, sempre xp

    ResponderEliminar
  4. Jude, como portuense que sou tenho ficado um bocadinho estúpida com a forma como te referes ao Porto e aos seus habitantes. Que no Porto é assim e nos outros lados é muito melhor, que o pessoal no Porto faz assim e que nos outros lados se faz de outro modo muito melhor. Podes embirrar com algumas pessoas, algumas situações, podes até não gostar de estar no Porto, mas extrapolar pequenas situações e o teu "não gostar" de viver cá para toda uma cidade (ou distrito) e as suas gentes, é um bocado deplorável...

    ResponderEliminar
  5. M, quando faço estes comentários é no calor do momento, não quero, de forma nenhuma, desvalorizar ninguém. :-) Além disso eu não moro exactamente no Porto, moro na periferia e numa cidade com características muito especificas... E sei que nem todas as pessoas são como esta vizinha, aliás, as pessoas do norte são muito mais simpáticas e prestaveis do que em Coimbra, por exemplo! Quando generalizou, faço o da mesma forma que a minha vizinha fez. Com certeza não é o Porto inteiro que reage assim e eu sei disso. De qualquer forma peço desculpa por qualquer coisa, vou ter mais atenção aos meus comentários. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já entendi onde estás a viver por outros textos, numa cidade onde também eu já vivi :P
      Acredito que seja no calor do momento, mas gostar tanto de te ler e depois ler coisas dessas é um bocadinho chato! Mas continuo por aqui... (:

      Eliminar
  6. Jude, espero que tenha sido bom o fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  7. Pessoas assim há em todo o lado, seja no Porto, em Coimbra ou em Lisboa... É uma questão pessoal e não "distrital", digamos assim!! E espero que isso não te dê uma má impressão do nosso Porto que é uma cidade tão linda e que recebe tão bem!

    ResponderEliminar
  8. Bom, espero que o restante dia tenha sido melhor e que tenhas começado bem a semana. ;)

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  9. O cinema é um bom antídoto para este tipo de vizinhos.

    ResponderEliminar
  10. Vi no teu perfil que estavas em Psicologia, já acabaste o curso? Eu vou agora para o terceiro ano da licenciatura ;) e em relação à vizinha, pff que gente chata, por vezes até são pessoas que só querem descarregar não é nos outros, mas chateia.

    ResponderEliminar
  11. Essa tua vizinha reagiu assim não por ser de onde é ou lá por deixar de ser! É mesmo porque é uma pessoa que não tem ocupação! Vai daí tem de criar agitação de alguma forma não é?

    ResponderEliminar