segunda-feira, setembro 22, 2014

Mantra da semana

A semana está a começar e não será fácil. Há trabalho, muito trabalho, e há decisões que têm de ser tomadas. Quero muito ter a força necessária para fazer aquilo que me fará sentir melhor comigo própria. Tenho ocupado muito dos meus dias com estes pensamentos. Entre aquilo que busco da razão e o que busco da minha consciência, mais idealista. No final acho que tudo pende para a minha paz de consciência. Penso em como me quero sentir a longo prazo, mesmo que os efeitos imediatos possam ser um pouco mais difíceis. Mas também nunca ninguém conseguiu nada com facilidades. Na verdade a minha decisão passa só por fazer algo agora ou daqui a três meses. No entanto, se o fizer agora terei que me pôr à prova. Terei que enfrentar pessoas que me amedrontam e terei que me rebelar contra tudo o que sei que está mal. E é isto que quero fazer! Não quero esperar mais três meses e deixar que as coisas tenham acontecido. Não quero sentir que compactuei e que, por isso, deixo de ter qualquer direito de reclamar. O silêncio e o baixar de cabeça, o sim a tudo, não pode ser opção. Quero sentir-me orgulhosa de mim própria, saber que fiz o mais difícil mas também o mais correcto. Porque nunca poderemos criticar certas coisas se somos os primeiros a deixar que aconteçam.


4 comentários:

  1. Então muita muita força para tomares a decisão certa! Um grande beijo*

    ResponderEliminar
  2. Força, acredito em ti :) Beijinho

    ResponderEliminar
  3. tão verdadeira essa ultima frase! Tomes a decisão que tomares, espero que o faças em consciência e sem medos. Força

    ResponderEliminar
  4. "Quero sentir-me orgulhosa de mim própria, saber que fiz o mais difícil mas também o mais correcto. Porque nunca poderemos criticar certas coisas se somos os primeiros a deixar que aconteçam." - Uma grande verdade esta tua frase. Espero que consigas a força e a coragem que precises no momento de tomada de decisão e que no final te sintas em paz e orgulhosa de ti mesma.

    ps: decidi nomear-te para uma coisinha. Podes ver o que é aqui: http://vidaemminusculas.blogspot.co.uk/2014/09/momento-instrospetivo-do-dia.html

    ResponderEliminar