segunda-feira, setembro 01, 2014

Recomeços e nostalgias.

Setembro sempre foi o mês de regressar à escola e, mais tarde, de regressar a Coimbra. O ano passado, como só terminei o curso em Setembro, e como não comecei logo, logo a trabalhar, ainda pude regressar a Coimbra algumas vezes e sentir que ainda fazia parte de lá. Ainda sinto, na verdade... Mas este ano Setembro é um mês diferente. Hoje regresso antes ao trabalho. Não quero ferir as susceptibilidades do costume e, por isso, vou abster-me de reclamar do que lá (não) faço e das pessoas com que lá tenho de lidar. Mas a verdade é que não  me apetecia voltar, e não me apetecia voltar já. Não é por ser esta cidade, não é por ser hoje. É pelas pessoas. E apetecia-me prolongar este tempo que vou ter até às duas da tarde quando terei de entrar novamente naquele centro. Mas o tempo anda e não pára. A semana vai mesmo começar! Para já vai ser só esta semana, na próxima vou estar na capital a fazer aquilo que realmente quero fazer mais vezes. E é assim. Setembro deixa-me nostálgica. Faz-me sentir saudades de quando tudo o que precisava era um dia livre, uma grande chávena de café, o meu computador e muitos, muitos artigos, que me permitiam ler, estudar e aprender. Depois, era só pôr para o papel e esperar pelo sentimento de realização. Quando o meu trabalho era reconhecido, valorizado e, sobretudo, me fazia acreditar que os elogios eram bem merecidos. Este Setembro vai ter só uma pequena amostra disso, mas vai servir também para planear o futuro e incluir essa rotina novamente nos meus planos. Até lá, serve, para mim, como o início da contagem decrescente para o fim desta  fase. Faltam quatro meses até Dezembro e, por isso, faltam quatro meses até poder abrir as asas e voar novamente. 

6 comentários:

  1. muita força então para este recomeço e espero que tenha um óptimo mês ♥

    ResponderEliminar
  2. Querida Jude, fico triste que as coisas não te estejam a correr como desejas, espero que estes 4 meses passem a correr! Bom mês =)
    Força e beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Força! Que esta fase passe rápido. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Está quase,,,e tenho a certeza de que a vida te reserva altos voos =)

    ResponderEliminar
  5. Vai passar num instante, vais ver!

    ResponderEliminar