domingo, outubro 26, 2014

domingo bom.

Depois de ontem andar a cirandar pelo coração do Porto, hoje foi dia de dar descanso ao corpo e à mente. A hora que esta noite nos foi oferecida foi bem aproveitada. É sempre bom acordar de um sono reparador e ver que ainda não é tarde. Fica o dia todo pela frente. Ao domingo sai-se à rua e sabe-se que é domingo. Já em Coimbra sentia a mesma coisa. As pessoas andam mais ligeiras, as confeitarias estão cheias de quem aproveita a manhã sem pressas para tomar o pequeno-almoço fora. Os quiosques vendem indubitavelmente mais jornais, que são lidos, depois, na companhia da típica torrada e meia de leite. Eu faço parte desse grupo que ao domingo sai à rua com roupa confortável e apenas chave e porta-moedas na mão. Ainda não eram dez horas quando saí para comprar pão fresco, croissants simples e as revistas da praxe. Depois, foi só passar o dia na companhia da gata, que não faz mais que dormir, a pôr em dia as séries que não tenho tempo de ver durante a semana e a leitura que vai ficando amontoada em cima da mesinha-de-cabeceira. Cada vez mais vou achando que deveriam existir dois domingos por semana! 

Adicionar legenda

8 comentários:

  1. Eu passei o dia em casa porque também estou a recuperar pois estive e continuo doente.

    ResponderEliminar
  2. Adoro o Porto

    Novo link do blog: http://missindigo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. O meu domingo também foi muito dolce... Pena é hoje ser já segunda feira. Tem uma boa semana :) **

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente! Eu precisava de domingos intercalados;) dia sim, dia não!
    Beijiiiinho

    ResponderEliminar
  5. Partilho dessa opinião... Deviam haver mais domingos durante a semana! :)
    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Que belo domingo :)
    Bom fim-de-semana **

    ResponderEliminar