sábado, dezembro 13, 2014

Dias bons como o de ontem.

Aqueles em que tenho oportunidade de ver o movimento do Porto logo pela manhã. Sair da Estação de São Bento e olhar sempre para a cidade com olhos de ver. A senhora que vende castanhas e apregoa que são quentinhas e boas. As pessoas que caminham apressadas e as pessoas que, como eu, caminham mais lentamente e apreciam as primeiras gotas de chuva que caem. Correr para o prédio onde vou passar o dia a trabalhar com pessoas que ainda agora conheci. Sair já ao entardecer, quando se ligam as luzes de Natal. Subir até à Rua de Santa Catarina, que mostra menos azáfama que o habitual. Há quem não goste da chuva. Ver as lojas, comprar algo que combina com o tempo. Apreciar cada segundo que passo sem pestanejar e absorver cada átomo da beleza que os meus olhos conseguem alcançar. Regressar à estação e sorrir ao ver as luzes da rua que dá para os Clérigos. Entrar no comboio e sentir que o dia valeu a pena.


6 comentários:

  1. Ainda bem que estás feliz. Fico muito feliz por ti! Muita sorte no novo trabalho, porque o resto já o tens :) beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yasmin, ainda não tenho um novo trabalho. O trabalho a que me referi no texto foi algo temporário, que durou apenas um mês e fazia parte do estágio para a Ordem. :)

      Eliminar
  2. Também ando por aí todos os dias. E sabe mesmo bem nesta época de natal ver a cidade iluminada e sempre cheia de gente!

    ResponderEliminar
  3. O Porto tem este encanto :) Onde quer que a vida me leve, levarei sempre no coração a imagem e o cheiro desta minha cidade :)

    ResponderEliminar