sexta-feira, janeiro 08, 2016

sorting out feelings.

Já temos uma semana de novo ano e, tal como mal dei pela passagem da meia noite no dia 31, mal sinto ainda que já estamos em 2016. O último dia de 2015 e estes primeiros dias de 2016 foram passados em Budapeste - uma cidade lindíssima mas gelada! Acho que no dia mais "quente" estiveram uns amenos -5 graus. De qualquer maneira valeu a pena visitar, apesar de ter regressado doente com uma gastroentrite que só hoje me está a dar algum descanso (mas que também me valeu uns dias passados na cama com o O. ao meu lado a dar-me mimos e a preparar-me sopa mesmo sem saber cozinhar - nem tudo é mau). 
Sobre 2016, vai ser sem dúvida um ano diferente em todos os aspectos. Vai ser um ano desafiante, vou ter de me adaptar a uma nova vida, vou ter de ultrapassar várias perdas, desde chegar a uma casa onde a minha mãe já não mora até iniciar uma "rotina" sem rotina... sem trabalho, sem utilidade. Espero que seja uma fase o mais curta possível. Iniciei este período na Roménia também com o objectivo de perceber melhor aquilo que quero para mim, o que me faz sentido... mas se por um lado todo este ambiente me tem ajudado, por outro  é assustador perceber que não faço ideia sobre por onde devo começar a agir, o que devo fazer para lá chegar. Principalmente quando aqui me sinto feliz e não tenho vontade de voltar. Nenhuma. Quando regressar vai ser toda uma nova vida, vou ter de criar novos objectivos, novos planos. Creio que é a primeira vez que não tenho objectivos claros e definidos a curto-médio prazo. Não que isso seja mau, pois já percebi que ter planos não garante que as coisas se alinhem nesse sentido. Não é necessariamente mau agir um pouco no improviso e ver no que as coisas vão dar. Mas assusta não ter ideia nenhuma daquilo com que posso contar.

5 comentários:

  1. espero que consigas começar a traçar o teu caminho, já o estás a fazer de forma maravilhosa a meu ver, um beijinho, que venha daí um bom ano :)

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais, desejo-te um bom ano! E espero que consigas encontrar um sentido, um caminho...e tens razão, por vezes, o melhor é não fazer muitos planos, deixar a vida acontecer!

    ResponderEliminar
  3. Será uma altura de recomeços, mas ainda tens algum tempo para pensar nisso. Bom ano!

    ResponderEliminar
  4. olá Jude, espero que estejas bem e vais ver q as coisas sem planos acabam por correr bem. Estás na Roménia a fazer algum projecto? Estás a fazer SVE? ... já não vinha aqui há muito tempo, entretanto bateu-me a saudades e vim ver como estavas. beijinhos e força para ti... vou ficar a aguardar resposta tu*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Ana! Que bom que foi receber os teus comentários! Já me tinha lembrado de ti tantas vezes, mas não sabia como te encontrar, pensei que este perfil já estivesse desactivado. Eu estive sim, a fazer SVE na Roménia por 6 meses. Agora estou de volta a Portugal e está-me a custar um pouco, mas há-de passar! Um beijinho grande,e espero ouvir notícias tuas em breve!

      Eliminar