domingo, abril 10, 2016

voltar à leitura.

Há meses que não leio um livro. Quando fui para a Roménia levei apenas um, que acabei por ler praticamente todo nas esperas em aeroportos e viagens de avião e comboio. Ainda procurei por lá livros em inglês, mas na cidade onde estava nem livrarias existiam. Cheguei cá, e a verdade é que a disposição, tempo e vontade para ler não foram muitos. Ainda não são, mas tenho de me obrigar e sei que depois de começar um bom livro o gosto desperta novamente. Tenho de me obrigar não só porque tenho dezenas de livros na estante em fila de espera, mas também porque depois de tantos meses a falar inglês como primeira língua, sinto que o meu português não flui da mesma forma. No dia-a-dia por lá cheguei ao ponto de até o meu pensamento ser em inglês e de falar comigo mesma em inglês. Sempre que falava em português soava-me super estranho e mesmo agora, quase um mês e meio depois, ainda tenho alturas em que o inglês me sai primeiro. Tenho, portanto, de voltar à normalidade e à fluidez que tinha e ler na minha língua é a melhor forma de treinar. 

2 comentários:

  1. Vais ver que depois de recomeçares já não consegues parar! Boas leituras :)

    ResponderEliminar
  2. Nem mais! E ler faz tão bem à saúde :)

    ResponderEliminar