domingo, agosto 21, 2016

dois meses em Bucareste.

Faz hoje dois meses que me mudei para Bucareste e, desde então, já muitas coisas aconteceram. Para dizer a verdade, não foram dois meses passados inteiramente nesta cidade. Com uma viagem de trabalho de duas semanas a Portugal, uma visita de quatro dias à cidade que me acolheu enquanto fui voluntária e um fim-de-semana prolongado na praia, banhada pelo Mar Negro, os dias na capital Romena ainda não foram suficientes para a conhecer e os meus dias vão-se passando entre casa e trabalho. Bucareste não é uma cidade bonita e não quero aqui ficar por muito tempo mas, até retirar todo o conhecimento possível deste novo trabalho, vou-me manter por cá. Felizmente, daqui a nada vou passar mais três semanas em Portugal - em formação, é verdade - mas sempre vai dar para matar as saudades que já vou sentindo. 
Esta segunda experiência na Roménia é muito diferente da que tinha tido antes, mas com isso já estava a contar. A minha vida deu uma grande volta e, se há uns tempos atrás me dissessem que neste momento estaria a trabalhar para uma das maiores empresas mundiais, a ter reuniões com pessoas tão importantes que nem se dão ao trabalho de falar inglês porque têm tradutores, eu desataria a rir. Mas, no entanto, cá estou eu e, por agora, a safar-me bem! Saí completamente fora de água, estou numa área completamente nova, na qual não tinha qualquer experiência e, ainda assim, tenho recebido reconhecimento pelo meu trabalho o que me motiva para fazer mais e melhor. Claro que com esse reconhecimento vem mais responsabilidade. De entre as dezenas de funcionários que trabalham para este cliente, eu fui uma das oito escolhidas para representar a equipa e ser avaliada pelos big bosses esta semana, sem margem para erro! Mas no pressure
Tirando isso, o ambiente na empresa é bastante bom, quase toda a gente é bastante descontraída e alegre o que me faz sentir confortável e à vontade. 
Fora da empresa, tudo corre bem também, tirando alguns contratempos com dois colegas de trabalho que se tentaram incluir na minha rotina porque descobrimos que somos vizinhos. Chamadas e mensagens insistentes a tentar forçar uma amizade ou não sei bem o quê com que eu não me senti à vontade. Não gosto de ser rude, mas por outro lado tenho tentado ultrapassar essa minha tendência de fazer coisas que não quero para agradar aos outros.
E com o O.? Sim, viu-o uma vez, mais ou menos três semanas depois de chegar. No dia a seguir ele mudou-se para outra cidade. Mas foi bom, tivemos a conversa que precisávamos de ter, durou horas e no final ele deu-me um abraço sincero com um misto de saudades e de pedido de desculpas. Claro que as coisas não são tão simples e algumas atitudes dele, mais uma vez à distância, deixam-me a pensar se ele sempre foi assim e eu não consegui ver ou se são consequência de tudo o que se passou depois na vida dele, incluindo a história comigo. Não quero acreditar que me enganei tanto em relação a alguém, mas neste momento não consigo sequer imaginar a ideia de alguma vez voltar a estar com ele e isso é triste porque significa que tudo o que vi nele que me fez apaixonar desapareceu ou, pelo menos, ele deixou completamente de mostrar, para passar a ser um adolescente imaturo. Enfim...Preciso de conhecer pessoas novas... e, neste momento, estou também à procura de locais para fazer voluntariado, quer com crianças quer com animais. Assim que regressar de Portugal, em meados de Setembro, não quero deixar passar mais tempo sem me envolver nalguma coisa. 

6 comentários:

  1. Que bom voltar a ter notícias tuas e saber que está tudo a correr bem :) Espero mesmo que assim continue!! Um grande beijinho e obrigada pelas palavras que deixaste no meu post de aniversário (fiquei a reflectir sobre isso e tens toda a razão!)

    ResponderEliminar
  2. já sentia falta de notícias tuas! :) Ainda bem que está a correr tudo bem; é o mais importante.

    ResponderEliminar
  3. Beijinho e abraço bem apertado

    ResponderEliminar
  4. Como um blog faz com que gostemos de alguém que não conhecemos.... não imaginas como é bom ter noticias tuas e saber-te bem!

    ResponderEliminar
  5. que bom é te ler :)
    Um beijinho gigante Jude

    ResponderEliminar
  6. Espero que tudo corra bem! :)
    P.S: Acabei de conhecer o teu blogue e fiquei encantada com o nome. Também gostas dos Beatles?
    Beijinhos

    Saturn's Mermaid

    ResponderEliminar